segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bolsa de Mulher

Bolsa de Mulher
Fico às vezes me perguntando por que os homens tanto se incomodam com as bolsas das mulheres se afinal de contas nem são eles que as carregam?
Perguntas ecoam a título de não querer se calar, que tanto carregam nessas bolsas?
Sensibilizada com o grande interesse resolvi abrir a bolsa e dar a resposta que tanto buscam.
Pois bem! Na bolsa de mulher tem:
Um, dois e as vezes até três  cremes, pois nunca sabemos qual nós queremos usar, se o hidratante, se o para as mãos ou se o protetor. Sabe como é alguém pode garantir como será o dia de cada uma e o que cada uma vai precisar?
Tem batom, um, dois, e as vezes mais alguns. Podemos de manhã estar bem zen e a tardinha querer uma boca mais caliente, sabe como é,  será que eles  sabem?
Tem pente, escova, ah tem escova de dente e pasta dental também.
Tem uma pequena bolsinha para acomodar as moedas!
Tem um anti-transpirante, tem lenços umedecidos e sempre tem um absorvente, quando não é para o uso próprio pode socorrer alguém.
Tem talão de cheques, mesmo quando o sinal está vermelho para as compras. Tem cartões,  de crédito, de convenio médico,  vale refeição e muitos cartões comerciais, do chaveiro, do cabelereiro, da escolinha do filho, da pizzaria, do lava-jato, do pet shop e uns cinquenta mais, porque de repente pode precisar tanto para uso próprio quanto para os outros.
Tem agenda, e tem pedaços de papel dentro da agenda lembrando as coisas mais urgentes tais como os produtos da feira e as tarefas que não podem esperar etc.
Ah, tem mais pedacinhos de papel, alguns com os pedidos dos filhos, outros com os recadinhos do marido deixando um beijo no final, outros porque tem escrito uma mensagem que em algum momento tocou na alma, outros porque trazem uma dica para a pele, para o cabelo, para emagrecer, enfim tem muitos papeizinhos, mas todos são muito importantes e não podem ser jogados fora.
Na bolsa tem um celular e de preferencia tem que ficar bem acessível, porque a demora em atendê-lo pode até comprometer  um jantar.
Dificilmente tem dinheiro, mas geralmente tem carnês.
Na bolsa sempre tem também um espaço para guardar uma fraldinha,  uma chupeta extra , e as vezes até um brinquedinho para a criança, e mais tarde um “brinquedinho”  ou uma “roupinha” para incrementar um pouco a relação.
Na bolsa ainda tem algumas coisinhas que não adiantaria muito tentar explicar, porque o homem não vai entender mesmo, sendo assim acho melhor fechar a bolsa agora porque não quero que nada dela se perca  nada mesmo, nem aquele papelzinho de bala que ele deu um nozinho e me deu.

Fonte da Imagem - gentilmente.

3 comentários:

  1. Muitas mulheres tem verdadeira "loucura" por bolsas... e esta HISTÓRIA DE AMOR fez com que a Sociologia viesse a estudar e explicar por que afinal elas são loucas por bolsas neste caso não foi "Freud" quem explicou rsrsrsr!!!!

    Para o sociólogo frances Jean-Claude Kaufmann, a bolsa vai além da dimensão externa: dentro dela, a mulher guarda todo um universo particular e íntimo, com coisas que representam diversos âmbitos de sua vida, seja profissional, pessoal, estudantil, familiar etc.

    Assim, a bolsa está ligada à constituição da identidade feminina, segundo Frederico Cesarino, mestrando em Sociologia pela Universidade Federal do Amazonas que, desde 2008, tem estudado todas as obras de Kaufmann. "Ela é uma companheira fiel, amiga íntima que tem resposta para tudo. Está sempre ao lado, pronta para as necessidades funcionais, afetivas e sociais", diz...."

    "[...]Segundo o estudo sociológico, sua função pode ser separada em duas dimensões: externa e interna. No olho do furacão Kaufmann indica que a bolsa faz parte de um mundinho todo particular feminino. Ou seja, é aqui que o "bicho pega".
    "A bolsa da mulher carrega uma parte de cada item de sua intimidade, e que não deve ser compartilhado com ninguém."

    Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/sociologia-explica-porque-as-mulheres-sao-loucas-por-bolsas-14-1-34-141.html

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Penso que toda mulher deveria carregar uma outra bolsa.
    Onde ela possa encontrar:
    amor a cima de tudo;
    dignidade;
    respeito;
    companherismo;
    determinação;
    coragem;
    otimismo;
    valorização;
    vontade;
    humildade;
    organização;
    criatividade;
    ser humano e
    uma vonatade enorme de ser importante.
    Acredite você é.

    ResponderExcluir